Whatsapp clonado? Sou vítima?

Duvido que você não conheça um dos APPs com maior número de downloads da atualidade. Isso mesmo, estou falando do WhatsApp, aquele aplicativo que você não consegue ficar por muito tempo, sem dar aquela olhadinha ao longo do dia.

O que mais perguntam para nós é se esse App de mensagens instantâneas pode ser clonado. Ou seja, se suas conversas podem ser vistas por outras pessoas, além de você. Seria trágido, não é mesmo?!

A boa notícia é que dificilmente esse processo pode ser realizado, uma vez que os desenvolvedores do WhatsApp utilizam uma programação e criptografia de ponta a ponta, o que faz “zap” ficar mais seguro.

Além disso, ao configurar o WhatsApp com o seu número a outro dispositivo, normalmente você será notificado por SMS ou e-mail, o que te permite aceitar ou não o processo. Já te digo que se não for você que está fazendo a configuração, rejeite!

Uma forma de manter suas conversas seguras é sempre se certificar que seu WhatsApp Web esteja desconectado de computadores de terceiros. Assim como nunca confiar seu padrão de desbloqueio de tela do celular para qualquer pessoa. Assim você evita que aplicativos espiões sejam instalados em seu dispositivo, acessando não só o seu WhatsApp, mas como também outras aplicações e dados particulares.

Fica a dica! Compartilhe com seus colegas. Todo mundo merece estar mais seguro!