Por que a tecnologia é importante na educação?

É fato que a tecnologia vem crescendo de maneira surpreendente e com isso surgem cada vez mais possibilidades de aprendizado através da informática, no contexto escolar. Sendo assim, torna-se necessário o preparo dos professores para utilizarem dos conhecimentos tecnológicos para agregar valor, dinâmica e até mesmo maior divertimento no ensino.
Atualmente ainda existem alguns padrões, tanto por parte dos professores, quanto por parte dos alunos, que precisam ser superados.

No Brasil, ainda são pouquíssimos os professores capacitados no uso de ferramentas tecnológicas, como: Monitores interativos, pen drives, sistemas operacionais, entre outros. Isso leva o uso das ferramentas a algo que não agrega valor ao ensino e consequentemente torna-se algo totalmente improdutivo em sala de aula.

Em contrapartida, com o acesso precoce à tecnologia, os alunos estão cada vez mais dinâmicos, mas também bem mais dispersos. O que exige do profissional da educação, maior destreza e dinamismo às aulas, para que gere engajamento e empatia entre aluno e professor.

Por meio disto, o ambiente escolar torna-se mais acolhedor, formador de cidadãos mais críticos, engajados, informados, responsáveis e inovadores. Características que são primordiais na análise de perfis profissionais nos dias de hoje.

Baseando-se nesses atributos, a evolução tecnológica e o aumento do acesso à informação, levam a sociedade a um novo modelo, dinâmica e ritmo de aprendizagem que acompanham todo o processo de transformação social desde a primeira infância até a vida adulta.

Nós da KS Gestão acreditamos que a tecnologia que move o mundo é a mesma que o transformará, cada vez mais, em um mundo integrado, conectado e inteligente.